Política Institucional de Segurança Cibernética do Sicoob

3079467 

Procedimentos e Controles


1. Para reduzir a vulnerabilidade da ins­tituição a incidentes cibernéticos e aten­der aos demais objetivos de segurança cibernética, as entidades do Sicoob ado­tam procedimentos e controles, confor­me porte e perfil de risco da entidade. Estes procedimentos e controles são aplicados para sistemas de informação desenvolvidos internamente ou adquiri­dos de terceiros.
 
2. É estabelecido plano de ação e de res­posta a incidentes, revisado anualmen­te.
 
3. As informações de propriedade ou sob custódia das entidades do Sicoob, mantidas em meio eletrônico ou físico, são classificadas de acordo com os requisitos de proteção esperados em termos de sigilo, valor, requisitos legais,sensibilidade e necessidades do negó­cio, de modo que busquem assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos siste­mas de informação utilizados, conforme manual de classificação da informação específico. 
 
4. São adotados mecanismos para disse­minação da cultura de segurança cibernética na instituição.5. Complementam esta política e a ela se subordinam todas as normas e procedimentos operacionais que regu­lam a segurança cibernética no âmbito das entidades do Sicoob.
 
 
 
Resolução CMN nº 4.658, de 26/4/2018, e Política Institucional de Segurança Cibernética do Sicoob.
Para conferir a Política Institucional de Segurança Cibernética do Sicoob na íntegra, acesse: www.sicoob.com.br/segurancacibernetica 
 


Deficientes Auditivos ou de Fala
0800 940 0458