Ações sociais e intercooperação marcam o mês do cooperativismo

20 de Julho de 2021

Credicocapec e Cocapec realizam ação social para beneficiar a comunidade durante o mês de julho

 

 

Através do cooperativismo é possível enfrentar com mais igualdade e solidariedade a crise causada pela pandemia. Pensando na situação de muitas famílias que estão passando por dificuldades, a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas - Cocapec e a Credicocapec se uniram para realizar uma ação de intercooperação para arrecadar fundos e reverter em itens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros, para instituições da região e também distribuir para as pessoas em condições precárias.

Para colaborar, basta fazer a doação de qualquer valor nos caixas de uma das as unidades da Cocapec: a campanha “Sua Família pode Ajudar outra Família” acontece até o dia 30 de julho. Confira no vídeo.

Além disso, a Credicocapec realiza em parceria com a Sebrae, FMPETIPA e Secretaria Municipal de Educação de Franca a ação Rede de Cooperação, que objetiva oferecer cursos profissionalizantes em parceria com o Sebrae para famílias carentes responsáveis por alunos das escolas municipais participantes de Projetos desenvolvidos pela Credicocapec. Fará parte da ação a revitalização das hortas em três escolas parcerias para servir de complemento alimentar para as famílias da comunidade. 

Julho: mês do Cooperativismo

No dia 3 de julho, foi comemorado o 99º Dia Internacional do Cooperativismo e também celebrado o Dia C (Dia de Cooperar) no Brasil, que é organizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, quando a instituição incentiva as cooperativas a realizarem ações que mobilizam diversos voluntários para difundir um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade. ▼

voltar
Deficientes Auditivos ou de Fala
0800 940 0458