Circuito Sescoop/SP de Cultura leva cinema ao ar livre a Pedregulho

2018-09-14 de de

Ação tem apoio da prefeitura e das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec e Coonai

No próximo dia 21 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta em Pedregulho sessão de cinema ao ar livre da animação “O Touro Ferdinando”, às 19h30 na Praça Otávio Quércia.

O filme conta a história de Ferdinando, um touro que por causa de seu tamanho assusta muitos bichos e pessoas. Mas a grande verdade é que por trás da cara de mau, Ferdinando tem um grande coração e é sensível. O touro prefere ficar no campo cheirando flores e apreciando a paisagem, mas, para seu desespero, acaba sendo escolhido para uma tourada.

A atração é gratuita e conta com apoio das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec e Coonai. Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

 Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Pedregulho

Ação: Cinema ao Ar Livre

Filme: O Touro Ferdinando

Local: Praça Otávio Quércia

Data: 21/9, sexta-feira

Horário: 19h30

Ingresso: evento gratuito

Informações: (16) 3711-7407

Realização: Sescoop/SP, com apoio das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec e Coonai

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

 Contato para Imprensa

Mariana Naviskas

E-mail: mariana.naviskas@sescoopsp.coop.br

Tel.: (11) 3146-6200 l Ramal: 6350
voltar
Deficientes Auditivos ou de Fala
0800 940 0458