Concurso Cultural promove diversas ações coletivas na Região

12 de Novembro de 2019
Concurso Cultural promove diversas ações coletivas na Região

Etapa regional do Concurso promovido pelo Instituto Sicoob mobiliza alunos e professores em atividades lúdicas e educativas

  
Por Cristiane Olegário
A Credicocapec promoveu a etapa local do Concurso Cultural “Todo Mundo Ganha com a Cooperação” realizado pelo Instituto Sicoob, já comentado aqui em nosso site, que tem como importante missão conduzir e implementar uma agenda social integrada para a geração de impacto social local.
 
 O objetivo do concurso é difundir o conceito de cooperação de maneira transversal, ou seja, atrelado a outros assuntos importantes para o desenvolvimento local: ao todo, 87 cooperativas, de 15 centrais, mobilizaram escolas das redes pública e privada para participarem das duas categorias existentes. Estudantes do 3º ano participam em forma de produção de desenhos e do 5º ano por meio de redação.
 
Confira como foram as participações das escolas assistidas pelos Projetos Sociais da Credicocapec e acompanhe conosco as ações realizadas e seus primeiros resultados! 
 
EMEB "Profª Olívia Correa Costa" 
 Os alunos da EMEB "Profª Olívia Correa Costa" foram além da elaboração das artes: eles prepararam uma apresentação para demonstrar os conceitos aprendidos com conteúdo do material disponibilizado.
 
Em parceria com o Sescoop/SP e em retribuição ao trabalho realizado pela escola, os alunos receberam a Cia. Fora de Ordem que apresentaram a esquete teatral “Dinheiro não nasce em árvore?”, a temática abordada foi o Consumo Consciente. Professores e mais de 400 alunos refletiram sobre importância de consumir de maneira consciente, bem como interagiram através de jogos cooperativos para que de forma lúdica as crianças apreendessem ainda mais o conteúdo.
 
EMEB "Profª Sueli Contini Marques" e EMEB "Prof. Aldo Prata"
 Foram realizadas as premiações da etapa local nas EMEB Profª Sueli Contini Marques e EMEB Prof. Aldo Prata do Concurso Cultural Instituto Sicoob, que tem como importante missão conduzir e implementar uma agenda social integrada para a geração de impacto social local.
 
 
A premiação regional foi realizada na última segunda-feira, dia 11/11. E as alunas e professoras da EMEB "Profº Aldo Prata" foram premiadas em cerimônia realizada em nossa Central Sicoob SP, em Ribeirão Preto.
 
Confira as fotos desta ação no álbum em nossa página no Facebook.

 Setor de Projetos Sociais da Credicocapec,somente sob autorização de pais e educadores. Fotos de Cristiane Olegário. Todos os direitos reservados.

 
voltar