Credicocapec promove o Primeiro Desafio Cuidar

23 de Dezembro de 2020
Credicocapec promove o Primeiro Desafio Cuidar
Ação mobiliza colaboradores e fomenta a solidariedade, amizade e reconhecimento durante a pandemia

 
Sabemos que não foi um ano fácil, mas os profissionais da saúde foram grandes heróis na batalha contra a Covid-19. 

Reconhecer o trabalho dos guerreiros e guerreiras anônimos da área da Saúde foi uma das ações do nosso primeiro "Desafio Cuidar", ação interna que envolveu todos os colaboradores da Credicocapec em prol da comunidade nesta pandemia e, agora, com o final de ano chegando.

Diversas outras  atividades também fizeram parte do Desafio Cuidar: arrecadações de alimentos, brinquedos, presentes aos idosos, doações de sangue e cartinhas dos filhos, parentes e colaboradores da Credicocapec. Tudo isso com o objetivo de fortalecer o ideal do Cooperativismo e fortalecer os laços de amizade, fomentar a compaixão e promover a solidariedade. 

Conheça um pouco mais sobre os Projetos Sociais desenvolvidos aqui na Credicocapec que foram mobilizados nesse Desafio!

 

CooperPratas

 O Sicoob Credicocapec desenvolve a alguns anos um trabalho de educação cooperativista na EMEB Prof. Aldo Prata, onde nasceu do engajamento de professores e alunos a cooperativa mirim COOPERPRATAS, demonstrando a aderência ao espírito cooperativa.

A COOPERPRATAS está em seu terceiro ano de existência envolvendo os mais de 500 alunos da escola. O amadurecimento do projeto é evidente na fala e atitude dos alunos que demonstram preocupação com o coletivo, são atentos as necessidades da escola e apresentam demandas para melhorar a qualidade do convívio no ambiente escolar. Os alunos participaram com entusiasmo das homenagens aos heróis da saúde.

 

 Cadeia Sustentável: EMEB Profª. Sueli Contini Marques

 Os alunos da EMEB Profª. Sueli Contini Marques também encaminharam homenagens a vocês, a escola faz parte do nosso projeto chamado Cadeia Sustentável que busca incentivar através do exercício dos princípios cooperativistas e educação financeira, as primeiras noções de como financiar suas próprias conquistas através do planejamento financeiro e do consumo responsável por meio da cooperação.O projeto mantém na escola uma hortinha suspensa cultivada por alunos da educação infantil, e as crianças também participaram com suas cartinhas.

 

 Incubadora do Cooperativismo: Cooperativa Social de Pessoas com Deficiência Intelectual, Familiares e Amigos (CODIFA)

 A Incubadora do Cooperativismo é um projeto da Credicocapec tem como objetivo promover a inclusão social através do cooperativismo, contribuindo para a formação e acompanhamento de estudantes-trabalhadores que se uniram para a constituição da 1ª Cooperativa do Ramo Especial no Estado de São Paulo formada por pessoas com deficiência intelectual, a Cooperativa Social de Deficientes Intelectuais, Familiares e Amigos – CODIFA, os cooperados da nova cooperativa produzem artigos com papel artesanal, fruto do papel reciclado na Credicocapec.

                Alguns dos cooperados da CODIFA também fazem parte do quadro de funcionários do Complexo Santa Casa de Franca como aprendizes que desenvolvem a parte prática do Programa de Aprendizagem no Centro de Educação Integrada (CEI), e também participaram da ação.

 
Filhos de funcionários e funcionários também participaram ativamente das homenagens

 A Credicocapec atualmente emprega 95 pessoas: todos se mobilizaram, assim como suas famílias, filhos e amigos para também homenagear os profissionais essenciais na defesa das vidas.

Homenageamos não só médicos, mas também enfermeiros, técnicos, auxiliares de limpeza, servidores administrativos e cada elo dessa corrente de trabalho árduo e dedicado à nossa sociedade. Cada um de vocês merece o nosso carinho, respeito e reconhecimento! ▼

 

Clique na imagem e veja as fotos:
noticia_202012240906111841960.png
voltar