Sicoob divulga Agenda e Relatório de Sustentabilidade

21 de Outubro de 2021

Sistema lança publicação que reúne resultados de ações, avanços e contribuições recentes, juntamente com plano estratégico para os próximos anos

O Sicoob apresenta oficialmente em outubro, a Agenda e o Relatório de Sustentabilidade, acompanhados de plano estratégico dos seus negócios. Os materiais convergem com as diretrizes do Banco Central do Brasil voltadas à Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática.

O objetivo central da iniciativa é estruturar um ambiente de sustentabilidade sistêmica, visando integrar, de forma abrangente, as práticas sociais, ambientais e de governança (ESG) ao modelo de negócios do Sicoob.

“Vamos mobilizar todas as organizações do Sistema em torno do Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável, acentuando o compromisso do Sicoob com as questões sociais, ambientais e climáticas, de acordo com a abordagem ESG, até 2023”, afirma Ênio Meinen, diretor de coordenação sistêmica e relações institucionais do Sicoob.

O programa inclui objetivos, metas e indicadores da Agenda; estrutura de Comitê de Sustentabilidade; Política de Responsabilidade Social; Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável; processos de gestão de dados de sustentabilidade, além de Relatório de Gerenciamento de Riscos Sociais, Ambientais e Climáticos.

Apresentação de relatório

A Credicocapec esteve presente no Relatório de Sustentabilidade do SICOOB. Através CODIFA – Cooperativa de Deficientes Intelectuais de Familiares e Amigos ganhamos destaque. A incubadora do cooperativismo é um projeto da Credicocapec que tem como objetivo promover a inclusão social através do cooperativismo, contribuindo para a formação e acompanhamento de estudantes-trabalhadores que se uniram para a constituição da 1ª Cooperativa do Ramo Especial no Estado de São Paulo formada por pessoas com deficiência intelectual, a Cooperativa Social de Deficientes Intelectuais, Familiares e Amigos – CODIFA, os cooperados da nova cooperativa produzem artigos com papel artesanal, fruto do papel reciclado na Credicocapec. Alguns dos cooperados da CODIFA também fazem parte do quadro de funcionários do Complexo Santa Casa de Franca como aprendizes que desenvolvem a parte prática do Programa de Aprendizagem no Centro de Educação Integrada (CEI), e também participaram da ação.

 

O Relatório pode ser conferido na íntegra mediante acesso por meio do link: https://bit.ly/3jdImbk e o case da CODIFA se encontra na página 90.

voltar
Deficientes Auditivos ou de Fala
0800 940 0458